Número total de visualizações de páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

e aí ?? Vaii fiicar só na Reportagem ???? Tenho vergonha de ser moradora da Cidade de Lorena . È um desrespeito essa cidade com o portador de deficiencia

Jornal Regional discutiu direitos dos portadores de deficiência física

segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Redação A12

A cada sexta, o jornalismo da Radio Aparecida AM e da 90,9 FM  traz para debate, assuntos sociais de relevância.

O objetivo da ação é levar o cidadão a debater e refletir sobre seus direitos e deveres.
 
 
Desta vez, padre César Moreira recebeu o presidente da Adefil (Associação dos Deficientes Físicos de Lorena), Natael Cardoso dos Santos e o portador de tetraplegia Mário Lúcio da Mota, de Guaratinguetá.

Natanael foi um dos fundadores da associação, que nasceu em 1989. Hoje a entidade atende mais de 200 pessoas na área de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, odontologia, serviço social, além de oferecer transporte para pacientes em tratamento.

O presidente da Adefil destacou a ação da REDE APARECIDA, em trazer à tona o assunto. 

“Para nós é muito importante esse espaço que a rádio abriu. Temos muito o que falar e lutar contra os problemas que enfrentamos, principalmente com relação a acessibilidade”.

Ao lado de Mário, ele lembrou as dificuldades como o mau atendimento na área de reabilitação, dificuldade de transporte, falta de referência no Vale do Paraíba, desrespeito com relação às vagas para estacionamento e falta de estrutura dos espaços públicos.

Na região, entre os 17 municípios, de acordo com a  OMS (Organização Mundial da Saúde), 14,5 da população apresenta alguma deficiência.

Padre César Moreira enfatizou a necessidade de medidas para criar condições de qualidade de vida para os portadores. 

“Hoje, algumas ações já mostram que podemos melhorar essas condições. Entre outras ações, o Governo desperta para a construção de Centros de Reabilitação, além de criar a secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência”.

Sem comentários:

Enviar um comentário